20 de julho de 2012

A paixão pelos cupcakes



Se apaixonar por cupcakes é muito fácil ... as incontáveis combinações que o trio massa - recheio - cobertura  proporciona é o que mais encanta. Essa possibilidade de personalizá-lo (tanto por dentro , quanto por fora) , através da criatividade , é o que torna esse bolinho em algo tão especial e único .

Hoje em dia os cupcakes são considerados “uma referência da cultura pop no mundo da culinária americana”, embora na verdade eles tenham surgido no Reino Unido em meados do século XIX . Nos idos de 1790 esses pequenos bolos começaram a aparecer em livros de culinária , sendo chamados carinhosamente de Fairy Cakes . Só receberam realmente o nome de cupcakes em 1828 ,  no livro “Seventy-five receipts for pastry , cakes and sweetmeats”, de Eliza Leslie . Em terras britânicas eles são servidos tradicionalmente com o clássico chá das cinco até os dias de hoje .

Naquele tempo, demorava-se muito para assar um bolo inteiro , em assadeiras tradicionais . Rompendo-se com a tradição de pesar os ingredientes , os cupcakes surgiram da brilhante ideia de medi-los em xícaras . E já que estavam sendo medidos em xícaras , por que não assá-los nelas ? Foi aí que assar pequenos bolos se tornou algo tão revolucionário para a época .

Outras fontes dizem que os cupcakes foram criados dentro do padrão de números : 1 xícara de manteiga , 2 de açúcar , 3 de farinha e 4 ovos . Mas se você pensa que a receita pára por aí ... e que misturar esses quatro  ingredientes é tarefa fácil , não se engane ! ! !

Há aproximadamente dois séculos esses bolinhos estão presentes nas comemorações do dia - a - dia , seja pela versatilidade ou por terem a medida ideal para uma pessoa . Nos últimos anos os cupcakes passaram por uma reinvenção e inundaram a internet e os livros com imagens e receitas .

A paixão pelos cupcakes fez com que a Maria Antonieta unisse o contemporâneo e o tradicional , adequando os ingredientes de maneira a agradar a todos os paladares .

Ana Valéria Andreotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário